17 de April de 2019

Abertura dos JUGs é na próxima amanhã (18)

Jogos de futsal marcam a festa

A abertura oficial dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) será no dia 18 de abril (quinta-feira), às 19 horas, no Centro Módulo Esportivo, em Rio Verde. Os 616 atletas inscritos nas seis modalidades coletivas marcarão presença no tradicional desfile das delegações das 14 universidades confirmadas.

Para engrandecer a abertura, os atletas de futsal entram em quadra, às 20 horas. A equipe da casa da UniRV do técnico César Paraíba, que é ex- treinador do Goiás e da Estácio de Sá, vai enfrentar o time da Unicerrado, de Goiatuba, do técnico Rodrigo Ansaloni.

Os JUGs

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019 serão realizados em Rio Verde entre os dias 17 e 21 de abril.  Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futvôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, nas modalidades masculinas e femininas.

Para esta etapa dos JUGs vão participar mais de 600 alunos atletas de 14 universidades goianas. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla , Câmara Municipal de Rio Verde e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.