16 de April de 2019

Rio Verde pronto para receber os JUGs

Os mais de 600 atletas vão disputar seis modalidades esportivas

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) iniciam na próxima quarta-feira (17) em Rio Verde. Ao todo mais de 700 pessoas - entre atletas, organização, arbitragem e voluntários - estarão no município do sudoeste do Estado para as competições que seguem até o próximo domingo (21).

 

Os 616 alunos atletas ficarão hospedados em quatros instituições de ensino do município.  Além disso, três hotéis do município também ficaram com a ocupação completa. 

 

Para as disputas das modalidades esportivas - basquete, futsal, handebol, futevôlei, vôlei e vôlei de praia-  cinco ginásios  serão disponibilizados. As mais de cem partidas serão no Módulo, no ginásio do Sesi, do Colégio Militar do IF Goiano e na Arena Beach.

 

Para apitar todas as partidas, os Jogos contam com uma equipe de 32 árbitros de Rio Verde e Goiânia. Todos os profissionais são federados.  Já a organização dos Jogos é formada por uma equipe de 30 pessoas, que conta com profissionais de coordenação, além da Comissão Disciplinar.

 

E ainda para auxiliar na organização e no atendimento aos atletas, os Jogos contam com  80 voluntários, que estarão à disposição para ajudar, seja na área de saúde, transporte, infraestrutura, técnica, operacional, turismo e hospedagem.

 

Os JUGs

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019 serão realizados em Rio Verde entre os dias 17 e 21 de abril.  Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futvôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, nas modalidades masculinas e femininas.

 

Para esta etapa dos JUGs vão participar mais de 600 alunos atletas de 14 universidades goianas. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla , Câmara Municipal de Rio Verde e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.